Segurança dos colaboradores durante a pandemia do coronavírus

Em tempos de coronavírus, a segurança dos nossos pacientes e colaboradores é nossa prioridade. Conheça nossos procedimentos e cuidados nas unidades.
Segurança dos colaboradores durante a pandemia do coronavírus

Conheça o protocolo de segurança dos nossos colaboradores nas unidades durante a pandemia do coronavírus

Pensando na segurança de nossos colaboradores, que são fundamentais para vencermos esse desafio da pandemia do novo coronavírus, criamos a campanha #NossoCuidadoProtege, que transmite todo nosso empenho em praticar o mais alto nível de protocolos de segurança do mercado, além de nosso compromisso com o compartilhamento de informações de confiança durante a pandemia.

Todo esse cuidado com os nossos colaboradores reflete no cuidado que temos com os nossos pacientes, para que sintam-se acolhidos em nossas unidades e tenham a tranquilidade e a confiança em realizar seus exames. 

Para isso, nossas unidades passaram por uma profunda revisão dos processos de atendimento e adotamos novas práticas, e para que sinta sempre mais seguro, como:

●    Todas as pessoas que estiverem nas dependências das unidades de atendimento, devem utilizar máscara;
●    Adotamos unidades de atendimento dedicadas ao COVID-19;
●    Evitamos o excesso de colaboradores nas dependências das unidades, para que não haja nenhum tipo de aglomeração.
●    Damos preferência por realizar os horários agendados pelo link www.agendamentoonline.labfa.com.br/, assim conseguimos manter um fluxo com maior distanciamento entre aos pacientes;
●    Instruímos que se mantenha distância segura em relação a todas as pessoas, de pelo menos um metro;
●    Instruímos lavar as mãos com frequência por pelo menos 20 segundos com água e sabão; 
●    Mantemos álcool em gel 70%, na entrada próximo aos guichês e balcões de atendimento para utilização pelos pacientes e colaboradores; 
●    Redobramos os cuidados aumentando a rotina de limpeza de todo os ambientes;
●    Retiramos das áreas comuns os materiais impressos e possíveis materiais de manuseio por mais de uma pessoa;

Novos procedimentos adotados em nossas unidades para priorizar a sua segurança e evitar a contaminação da COVID-19

Utilização de máscaras
Para sua segurança, todas as pessoas (pacientes, acompanhantes, colaboradores, médicos executores e terceiros), que estiverem nas dependências das unidades de atendimento, devem utilizar máscara.
Para colocação da máscara é importante se atentar para não colocar as mãos na parte interna, ou externa da máscara, e segurar sempre pelos elásticos laterais. 

Segurança na unidade
Para te atender melhor adotamos toda a proteção física disponível: sinalização do distanciamento de um metro entre as pessoas na sala de espera, com fita demarcando o espaço necessário para o atendimento no guichê, garantindo a distância segura para os nossos pacientes e colaboradores.
Interditamos temporariamente os espaços de café para evitar a aglomeração de pessoas.
Aumentamos a rotina de limpeza de todo o nosso ambiente, onde usamos quaternário de amônia, principalmente nas superfícies de contato.
Nossos colaboradores têm à disposição todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) indicados, como avental de manga longa descartável, óculos de proteção, touca, protetor facial e luvas de procedimento.
Tudo isso para realizar os procedimentos com toda a segurança e cuidado que você merece.


Coleta Domiciliar
Para que você se sinta protegido, em toda Coleta Domiciliar realizada, nossos colaboradores seguem o mesmo protocolo de cuidados e higienização das nossas unidades. Ao chegar no local de realização da coleta do paciente, nosso profissional segue os procedimentos de biossegurança e utilização de EPIs de coronavírus (COVID-19). E após a saída do local de realização da coleta, realizamos procedimentos mantendo a mesma segurança e cuidado, sendo eles:
●    Retirada do protetor facial;
●    Retirada do avental e as luvas;
●    Higienização das mãos com solução alcoólica 70%;
●    Colocação de novos pares de luvas de procedimento;
●    Retirada do gorro/touca;
●    Retirada dos óculos de proteção;
●    Retirada das luvas;
●    Retirada da máscara  N95 ou PFF2;
●    Lavagem das mãos.


Após a realização desses procedimentos, é feito o descarte adequado de cada um dos materiais priorizando o cuidado com todos. 
Esses são os cuidados que adotamos para que você seja acolhido da melhor forma em nossas unidades e até mesmo em sua casa com nosso atendimento domiciliar e sinta confiança em continuar realizando seus exames de rotina em nossos laboratórios. Nosso cuidado te protege.

 

Agendamento Online SEO