Exame de Sorologia da COVID-19

Exame de Sorologia da COVID-19

Exames do novo Coronavírus

Do 2º e o 12º dias de início dos sintomas, recomendamos o teste por RT-PCR, que informa se existe RNA do vírus em amostra de naso-orofaringe.

Para detecção de anticorpos produzidos contra a doença, recomendamos o exame de SOROLOGIA. Ele pode ser feito a partir do 10º dia dos inícios dos sintomas.

Para exames particulares não é necessário pedido médico. Caso o atendimento seja via plano de saúde ou seguro saúde, o pedido médico é obrigatório.

Exames de Sorologia podem ser realizados em unidades dedicadas ou em unidades de atendimento geral. Já os testes de RT-PCR só podem ser realizados em unidades dedicadas para exames da COVID-19.

tabela unidades

Conheça a diferença entre os testes RT-PCR e Sorologia IgM/IgG ou IgA/IgG oferecidos pela Dasa:

exame sorologia

IMPORTANTE: um resultado negativo NÃO exclui a presença da doença e neste caso o médico pode solicitar exames complementares.

Realização e agendamento de exames
Clique aqui agendamentoonline.labfa.com.br e agende seus exames pelo Agendamento Online ou ligue no (41) 3013-6424 e agende um Atendimento Domiciliar.

Central de atendimento telefônico
Para garantir a segurança de nossos colaboradores, reduzimos o horário de nossa Central de Atendimento. Lembre-se que você pode agendar seus exames conosco, 24 horas por dia, pelo Agendamento Digital agendamentoonline.labfa.com.br. E, se preferir, entre em contato conosco pela nossa central de atendimento por WhatsApp: (41) 98900-9730, ou por ligação: (41) 4004-0103, nos horários abaixo:
- De segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.
- Aos sábados das 6 às 15h30.

Resultados de exames
Para garantir sua segurança e oferecer mais facilidade, adequamos a entrega de resultados dos exames de análises clínicas e anatomia patológica, ela será feita exclusivamente em nosso site no campo ‘Resultados’.

Segurança no atendimento
Cuidar da sua saúde com segurança é a nossa prioridade. Por isso nossos colaboradores vêm recebendo treinamentos e orientações constantes sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e avental descartável etc., específicos para cada função. Estamos atentos para garantir um atendimento com qualidade e segurança a todos.


Outras informações sobre o novo Coronavírus foram elaboradas pelo nosso corpo clínico em nosso site www.dasa.com.br. Veja mais informações sobre o andamento de nossas operações.